domingo, 7 de agosto de 2011

"Viva o presente esperando o melhor do futuro!"

É uma delícia sentir o carinho das pessoas. Sempre tive comigo de que a amizade e o amor são os sentimentos mais nobres que existe e que são extremamente importantes na vida de qualquer ser humano. Tenho certeza que a maioria das pessoas já disse que o apoio dos amigos é muito importante em horas difíceis, assim como eu já disse várias vezes. Mas acredite, sentir isso na pele é algo inexplicável. 
Desde o início sinto isso todos os dias e hoje, lendo os comentários do blog senti isso ainda mais. Não só pelos comentários do blog, mas também pelos amigos que me deixaram mensagens no Facebook e também no MSN. A todos vocês, muito obrigada! Fica impossível citar nomes neste momento, pois são muitos os amigos que estão ao nosso lado, mas vocês sabem do tamanho do meu amor. 
Após uma noite agradável de sábado ao lado de pessoas muito amadas, de volta a realidade que hoje não foi muito legal. 
Quando se tem câncer, uma das primeiras coisas que vem a cabeça é a questão da queda de cabelos e os médicos sempre deixaram isso bem claro: pode cair e pode não cair. 
Até agora nenhum indício havia aparecido. Até agora...
A queda de cabelos é uma situação difícil para qualquer pessoa, mas para uma menina de 14 anos super vaidosa, é mais complicado ainda. 
A primeira mexa de cabelos cai quando menos se espera; ao balançar a cabeça, ao tentar arrumar os cabelos da forma mais simples existente, fazendo um rabo de cavalo, por exemplo. E foi assim que aconteceu por aqui. 
Ao arrumar o cabelo ontem, a Bruna se virou para mim com as mãos cheia de fios e disse: "- Meu cabelo começou a cair." Mais uma vez a notícia veio até mim pela boca dela e mais uma vez fiquei sem saber o que dizer para ela. Fui ao seu encontro e mexi em seu cabelo: mais e mais fios saíram nas minhas mãos. Eu não sabia como agir, não sabia o que fazer, o que dizer. A única coisa que consegui pedir a ela foi calma. Mais calma ainda! E deve ser horrível viver uma situação assim e ainda ter que ouvir alguém lhe pedir calma. 
Tentei imaginar que fosse talvez apenas uma queda normal de cabelos, mas hoje quando dava uma geral na casa, tive certeza de que minha irmã está sim perdendo o cabelo. No quarto dela, fios e mais fios por todos os lados. Muitos mesmo! Todos os momentos desta fase passam, eu sei. E agora quero muito que isto também seja superado e que o sorriso volte a reinar no rosto da Bruna. 
Amanhã, mais uma sessão de quimioterapia em Campinas e eu ficarei aqui na torcida para que ela volte logo e super bem!
Obrigada Deus por mais este dia de vitórias!

7 comentários:

  1. Com um certo tempo de Arca da Alinaça, relativamente pouco, uma frase q ouvi lá me marcou... "Depois de Toda Tempestade, Sempre Vem a Calmaria".....
    Portanto, fé em Deus q td é solucionado!
    Fases são passageiras, sucessivamente estaremos bem, em paz! =) Contem comigo!

    fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. "e ainda se vier, noites traiçoeiras, se a cruz pesada for Cristo estará contigo"
    Muita fé sempre. A ideia de que a fé move montanhas não é só crença popular.
    E nessas horas, nada como um forte abraço.

    "Não há sofrimento na terra, que o céu não possa curar." (A Cabana)

    ResponderExcluir
  3. Estamos unidas nessa luta. Conte sempre comigo. Um forte abraço.
    Yamara Bueno

    ResponderExcluir
  4. Ao final da leitura do seu texto Rubia nao teve como, vc conseguiu me levar as lágrimas!! Passamos por etapas, FASES na nossa VIDA e eh assim q vai ser!! Fases q servem como amadurecimento e fatos q jamais serao eskecidos!! Saiba q issu eh apenas um momento dificil e sei q vc e sua familia tem força suficente pra superar!!

    Amigos nos ajudam a carregar essa situaçao dificil e saiba q por distante q eu esteja sempre irei fazer oq puder atraves das oraçoes!!

    E como vc msm disse: "Obrigada Deus por mais este dia de vitórias!"

    ResponderExcluir
  5. Seja Qual for o seu problema fale com Deus ele vai ajudar voccê....Estou sempre em orações por ela e um dia poderemos comemorar issa vitoria juntos..

    Nunca desista,pois DEUS está sempre ao nosso lado em todos os momentos,mesmo os mais difíceis e impossiveis
    Bjos Bruna
    Fika com DEUS....

    ResponderExcluir
  6. Sabe Rúbia, as vezes palavras e explicações não são suficiente para nos fazer entender o motivo das provações que vivemos, sei que Deus não é alguém que nos usa para jogos para que nos lembremos Dele, pelo contrário, Ele não precisa disso.
    O livre arbítrio nos foi dado para fazermos escolhas e, nesse momento, escolhemos lutar o bom combate e com Ele ao nosso lado não há inimigo que não possa ser vencido.
    Os comentários acima estão certos, os momentos difíceis nos permite crescer, evoluir nos transformar em algo melhor.
    Tenho fé de que um dia nos lembraremos disso e ao analisarmos a situação veremos que isso nos permitiu enxergar o milagre nas pequenas coisas da vida, nos permitiu reconhecermos o valor da amizade, do amor, da solidariedade e acima de tudo da fé.
    Tenha fé que tudo isso vai passar. É difícil? Não posso imaginar o quanto, mas estou aqui para tudo o que precisarem.
    Lembre-se que amo vocês de todo meu coração, que sempre serei o Tio Danny que tenta levar alegria ao coração daqueles que ama.
    Mais uma coisa, quanto a queda de cabelo da Bruna, não vou deixá-la sozinha nessa, ela não será a única a chamar a atenção, em homenagem e solidariedade meus cabelos também irão cair como num passe de mágica, e com certeza eu não serei o único a fazer isso. Vamos nos mudar para a Terra dos meninos carecas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rubia! Apesar de estar afastada da escola quero que saibam q assim como o Dany estou aqui para o q precisarem. Deixo um forte abraço pra Bruna, sua Mãe e seu Pai. Sei q São Vicente, juntamente com Nosso Pai não vai nos abandonar nessa caminhada.

    Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Fiquem com Deus!
    Abraços!

    ResponderExcluir