quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Quem luta contra nós reforça os nossos nervos e aguça as nossas habilidades."

Boa tarde, amigos.
Reafirmo hoje que a Bruninha está ótima. Foi a escola hoje e aquele susto das reações da quimioterapia já se foi.
Mais cedo li na internet uma matéria que falava sobre a primeira sessão de qumioterapia do ator Reynaldo Gianecchini. Fiquei feliz de verdade em saber que ele está reagindo bem. A luta dele é praticamente a mesma luta da Bruna: linfoma. O dele, linfoma não hodgkin; o da Bruna, linfoma de hodgkin. Não sei ao certo qual a diferença entre estes dois tipos (e nem da diferença entre os mais de 40 tipos deste câncer no sistema linfático), só sei que o da Bruna é tratado com maior facilidade.
Mais uma do Facebook ontem que rendeu, até o momento, exatos 50 "curtir" e 17 comentários: Tem cabelo nascendo na cabeça de alguém...
Mesmo que estes cabelinhos voltem a cair com o retorno das sessões de quimio, me deixou aliviada saber que de uma semana para outra ele começou a crescer. E como cresce rápido!
E para terminar este post de hoje, deixo aqui um vídeo que o Vanildo (Blog Vidrassa) me enviou mais cedo.
O clip da cantora americana Martina McBride da música "I'm Gonna Love You Through It".
"A letra conta a história de uma mulher que descobre ter câncer de mama. No clipe, sobreviventes da doença falam sobre suas histórias e o apoio de familiares e amigos." Leia a matéria e assista o vídeo
A música é linda e os testemunhos (apesar de não ter entendido quase nada) devem ser também. A luta contra o câncer proporciona isso. Faz as pessoas enxergarem o mundo de um jeito muito mais colorido, trás as amizades verdadeiras para perto de você, destrói as barreiras do mundo e também aquelas que a sociedade constrói.
Que o blog seja também um lugar onde testemunhos de vitória e demonstrações de carinho da família e dos amigos estejam todos reunidos para que toda a força do mundo seja transmitida a Bruninha!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog Rúbia. Achei-o muito interessante. Também tenho caso na família de uma prima lutando contra o câncer já com metástase nos ossos. Mas a principio ela está muito bem, reagindo muito bem e o que é o melhor a fé em Deus é o melhor remédio para essa doença maligna que é um grande aprendizado para todos que passam por ela. Assim como o exemplo de José Alencar que não perdeu as esperanças em nenhum momento os portadores de câncer tem uma grande oportunidade de testarem sua fé e sairem fortalecidos desse vendaval.
    Visite também meu blog: http://danvizi.wordpress.com

    ResponderExcluir