quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?"

Pois é... por que não esquecer as aparências e arrumar o que está feio por dentro? Por que não parar de criticar as pessoas e começar a olhar pra dentro do próprio coração? Por que não deixar de cuidar da vida dos outros e passar a cuidar da nossa casa, da nossa família, dos nossos erros?
Sabem por quê? Porque as aparências ainda são mais importantes para algumas pessoas, infelizmente. Se importam mais com o que as pessoas vão sentir ao olhar para elas do que com a própria dor.
Ontem rodou o mundo a imagem do ex-presidente Lula careca e sem sua famosa barba. Alguma coisa mudou naquele homem? Sim, é claro. Mas o que mudou não tem NADA a ver com os fios de cabelo que ele perdeu. Tenho certeza absoluta que mudou o que ele tinha dentro do peito. Tenho certeza que mudou sua visão em relação a vida, ao amor. 
Dentro do tratamento de câncer, um dos momentos mais delicados é quando os cabelos começam a cair. É difícil não só para quem os perde, mas também para quem está perto. Sofri muito quando os cabelos da minha irmã Bruna começaram a ir embora. Mas hoje enxergo que foram embora para dar lugar a uma beleza muito mais verdadeira, muito mais profunda e sincera: a beleza interior!
Fiz também uma postagem falando sobre isso quando Reynaldo Gianecchini raspou a cabeça. Porém, é necessário falar muitas vezes mais, porque as pessoas não entendem e isso é triste, muito triste. 


Forte essa imagem, não é?
Use o impacto que coisas assim causam pra fazer uma faxina dentro de você!
Força a todos os meus carequinhas amados, venceremos essa luta!

Um comentário:

  1. fico feliz por ainda ter no mundo pessoas como você.
    Parabéns pelo seu trabalho, que Deus ilumine sua irmã e que ela fique boa logo.

    ResponderExcluir