sábado, 17 de setembro de 2011

Como lidar com o câncer?

Antes de conviver com o câncer, essa era uma pergunta complicada para mim. Conheço pessoas que tiveram câncer, que venceram esta doença, que ainda lutam contra ela, mas jamais pensei em como lidar. 
Os casos que conheci nunca foram próximos demais e confesso que me sinto embaraçada quando preciso ir atrás de um amigo que está com um problema grave. 
Na cabeça de uma pessoa com câncer, passa de tudo. A rotina muda, os hábitos mudam; tudo à sua volta é modificado para que o tratamento corra da melhor forma possível. Mas como lidar com isso? Como apoiar, na medida certa, um ente amado que luta contra  o câncer? 
Lendo sobre o assunto na Internet, achei uma matéria do site Minha Vida que fala sobre o afeto com pessoas em tratamento. Tem até um teste pra saber como você se sai.
Vale a pena ler a matéria e saber qual a melhor forma de ajudar. Afinal, estamos expostos a isso: a ter câncer ou a conviver com alguém que tenha. 
No mais, está tudo correndo bem, amigos. A Bruna está ótima, graças a Deus! Muito obrigada sempre pelo amor, carinho e demonstrações de amizade que chegam de todos os lados. O diagnóstico foi muito difícil, mas todo sofrimento traz seus aprendizados e vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário